quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Avengers Assemble - Animação dos heróis mais poderosos do mundo (de novo)



Foi com muita pena que recebi a notícia de que a genial série animada The Avengers: Earth's Mightiest Heroes (ou no Brasil Os Vingadores: Os Super-Heróis mais Poderosos da Terra) iria ser descontinuada ao final da sua segunda temporada. Primeiramente porque a animação tinha uma qualidade excelente. Apesar de ter um traço mais infantil, teve abordado em seus episódios várias sagas muito boas do universo dos Vingadores, como a invasão secreta Skrull por exemplo. Inclusive, todas as histórias eram muito bem retratadas e bem fiéis aos quadrinhos originais. A animação introduziu as telas heróis que até então nunca tinham dado as caras como o Pantera Negra, Miss Marvel, Falcão , fora as alianças com outros menbros de super equipes que eram formadas, tais como o Quarteto Fantástico, Wolverine e até Homem Aranha. Infelizmente, apesar da ótima audiência, resolveram cancelar a série no auge da sua segunda temporada (que aliás se preparava para começar a genial saga da guerra civil) para criar uma nova, com um traço mais próximo aos quadrinhos e muito mais bem feito.

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

A busca do poder em Soul Calibur II

As capas oficias de Soul Calibur II (divulgação).

O ano de 2003 faz parte de uma vívida lembrança na memória de minha pessoa. Em dada época a gana por videogames era imensa e se ver imerso à tantos jogos bons, ou minimamente desejos, era um convite certo para o banquete em frente à televisão da sala, com o PlayStation One ligado e deliciando-se com jogos do naipe de Final Fantasy IX, Final Fantasy Tactics, Capcom vs SNK PRO e Crash Team Racing (dentre vários outros tantos). E no citado ano foi lançado um jogo em especial que, apenas em 2005 seria devidamente aproveitado e jogado com grande alegria pela minha parte.

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Nisekoi #3 - Pirando na batatinha.

Sonhos são os maiores inimigos de quem procura a verdade e é claro que não foi diferente para nosso amado Raku... o que me lembrou uma frase de um filme famoso Vanila Sky no qual David Aames (Tom Cruise) diz:


“Meus sonhos são uma piada de mal gosto. Eles debocham de mim.” 
Foi exatamente o que nosso protagonista sentiu,  já é torturante sonhar e não conseguir lembrar imagina sonhar várias vezes com uma coisa que já aconteceu e não conseguir lembrar do mais importante? O nome e o rosto da garota que ele procura é realmente de partir o pobre coraçãozinho de qualquer um.


terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Kirby, ao seu inteiro dispor!

Kirby em ação!

Engolindo inimigos, adquirindo seus poderes e no rumo para salvar o seu mundo! 

Sekai Seifuku - Bouryaku no Zvezda - Dominação da dominação pela dominação!



"O que é preciso para conquistar o mundo? Todo líder do passado tem pensado nisso ... mas tudo o que fizeram foi apenas sonhar com a sua grandeza. A dominação do mundo ... ninguém foi capaz de alcançá-lo."
E essa é a premissa de mais uma estréia dessa temporada, Sekai Seifuku - Bouryaku no Zvezda !

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Nisekoi #2 - Semelhante atrai semelhante.

Imagine que você não possa escolher o seu futuro e terá que passar os próximos três anos alimentando uma mentira salvando sua própria pele da aniquilação?


terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Liga da Justiça Flashpoint - Ponto de Ignição



Não tem como negar que a DC sempre consegue fazer animações excelentes. O desenho da Liga da Justiça, do Batman e do Superman são clássicos, e excepcionais. E mais uma vez eles nos presenteiam com uma animação de extrema qualidade, história envolvente e ótima adaptação ao quadrinho original. Vou fazer uma pequena análise da saga dando ênfase a animação.

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Noragami #2 - O deus humano.

Desde que terminou o primeiro episódio de Noragami eu realmente fiquei com medo que os próximos ficassem cansativos e abaixasse todo o clima “hiperativo” dos acontecimentos.

Quem não sabe sobre o que Noragami se trata clique aqui no post anterior que é basicamente uma narração do primeiro episódio.


domingo, 12 de janeiro de 2014

Nisekoi #1 - A estreia colorida com direito à primatas.

Estou totalmente anestesiada com a estreia de Nisekoi, simplesmente me surpreendeu assustadoramente criando em mim uma esperança imensa de que temos uma nova comédia romântica que possivelmente superará Lovely Complex! Ilustrada por Naoshi Komi e dirigida por Akiyuki Shinbo, Nisekoi estreia com grande estilo.


terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Noragami - O melhor anime da temporada!

Imagine você se deparando com alguma série que te prendesse a atenção nos primeiros trinta e três segundos de exibição? E que não abaixasse essa expectativa em nenhum segundo até que ela acabasse?
Foi justamente a experiência que eu tive com o glorioso primeiro episódio de Noragami que na minha opinião é de longe o melhor dessa temporada (até agora).

Vocês devem estar se perguntando o que realmente me prendeu nesta estreia, muitos fatos compõe o que eu considero uma boa série e Noragami superou todas as expectativas.





Nobunaga The Fool - Análise


Vou começar esta post mostrando os 2 pontos que me chamaram a atenção para assistir e fazer a análise de Nobunaga The Fool. Primeiramente o visual. Não sou muito fã de animes com mechas e robôs gigantes, mas tenho que admitir, a primeira ilustração que vi dos robôs me impressionou bastante. O efeito 3D mesclado com a animação tradicional esta incrível e os character designers capricharam nos personagens. Segundo ponto,foi a ideia de misturar personagens históricos num universo sci-fi fantástico.Gosto muito da mitologia criada em volta de Oda Nobunaga, e normalmente conseguem fazer coisas muito legais em cima disso. Fora outros personagens históricos como Joana D'arc e Leonardo da Vinci que só melhoram a história.




domingo, 5 de janeiro de 2014

God of War I

Livro: God of War I – A história oficial que deu origem ao jogo
Autores: Matthew Stover e Robert E. Vardeman    
Editora: Leya
Avaliação: 8


“Ele já foi chamado de Fantasma de Esparta. Ele já foi chamado de Punho de Ares e Campeão de Atena. Ele foi chamado de guerreiro. Um assassino. Um monstro.
Ele foi todas essas coisas. E nenhuma delas.
Seu nome é Kratos, e ele sabe quem são os verdadeiros monstros.”


sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

A Guerra dos Consoles

Meu primeiro post na Ficção Robótica pode ser considerado um desabafo. Eu NÃO AGUENTO MAIS brigas entre fanboys discutindo qual o melhor console para games! Eu sei que esta guerra sempre aconteceu, Nintendo e Sega, participantes da "primeira grande guerra" que o digam. O problema é que atualmente, as pessoas compram a briga das produtoras como se fosse uma religião. Eles só não percebem que cada plataforma tem os seus lados positivos e negativos. E é pensando nisso que resolvi trazer para vocês os prós e os contras de cada um dos envolvidos na guerra dos consoles!





quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

O mundo de Witchiko. - Entrevista com uma das melhores cosplayers do mundo.

Quando em qualquer lugar é comentado o nome lendário Witchiko você pode ter certeza que estamos falando de uma das MELHORES COSPLAYERS do Brasil e do mundo inteiro! Qualidade e dedicação estão estampados em todos os seus cosplays e não precisa olhar muito para reparar... com vocês (e com muito orgulho) Daniela! Mais conhecida como Witchiko!!!!