quarta-feira, 21 de maio de 2014

Nisekoi ~ Eu volteeeeeeei!!!


Com toda a licença poética existente, volto a contemplar vocês com a minha humilde e fantástica opinião do nosso fantástico anime Nisekoi.

Passei um tempo longe meio escondidinha atrás de moitas e fazendo mágicas por aí, como vocês podem ver aqui. Enfim, vou retomar do episódio #19 (pulei muitas coisas, mas acho que a essa altura do campeonato ninguém mais terá paciência de acompanhar comentários dos outros falecidos episódios).


Nisekoi é um anime que me faz refletir sobre toda a minha pré adolescência época que não nos permitíamos amar ninguém porque é uma fase onde tudo é novo e extremamente assustador. Eu posso dizer que qualquer garota no começo da adolescência pode ser tanto Chitoge quanto Onodera cabendo só a gostar de alguém e ter um medo imenso de expor tudo que sente.



Particularmente, já agi igual a Onodera (guardando meus sentimentos e ficando envergonhada com tudo que acontecesse ao meu redor que envolvesse quem eu gostasse), e também já fui um pouco Chitoge (me envolvendo em uma amizade cômica, que trazia situações ridículas à tona devido a minha falta de sensibilidade em algumas situações). E sim, era completamente igual em todos os quesitos até espancar porque me faltava jeito de expressar o que eu realmente sentia.

O Raku, que é um moço um tanto quanto confuso, divide seus pensamentos entre essas duas garotas completamente diferentes uma da outra. Poderia ser este o relato de qualquer garoto, que se encanta por uma garota delicada e se envolve com a que realmente o diverte. Mas como toda garota, a Chitoge também precisa de conforto e segurança surgindo uma parte tão delicada quanto de Onodera tentando descobrir pelos sinais se Raku gosta ou não dela (mesmo que inconscientemente).




A única coisa que tem me chateado bastante é que Raku não consegue parar de ser um grosso com ela, mesmo se importando muito com o que ela sente. Sinto que Chitoge precisa de mais carinho para conseguir se expressar melhor e no fim ela acaba recebendo tudo que há de ruim nesse mundo.

Gostei muito da iniciativa que Onodera adquiriu atualmente. Ela, que sempre precisou de um empurrãozinho de Ruri, agora anda com as próprias pernas e não posso esquecer de lembrar que por ela já tinha acontecido o sonhado  beijo entre os dois (foi uma cena de tirar o fôlego, juntamente com a de Chitoge indagando Raku se eles dariam certo se estivessem realmente juntos, muitas emoções)!

Esse episódio, tanto quanto os outros, deu uma "esfriada" na resolução do caso da chave, ainda me pergunto se o cadeado de Raku permanece em conserto com o Tio do Shu. Bom, só nos resta esperar pelo próximo e ver como o falso casal mais confuso do mundo se sai encenando juntos.

Impressões dos episódios anteriores...


Eu realmente fiquei satisfeita com a ênfase trazida para a Onodera, que é sem dúvidas a mais apaixonada por Raku na série. A pureza com que essa garota pensa nele é admirável, sempre colocando alguma coisa no meio dos dois para não parecer abusada demais nas suas investidas.

Me diverti demais vendo que sua mãe é o oposto (parece mais mãe da Chitoge do que da Onodera). Ela é uma mulher grossa e sincera até demais, o que me divertiu enquanto ela esteve em cena. O legal é que Nisekoi sempre quer ressaltar que Raku realmente está tendo suas "primeiras vezes" em tudo, até mesmo em entrar no quarto de uma garota e perceber que o cheiro é diferente e imaginar ela dormindo.

Esses episódios mostraram uma face real do que já aconteceu com qualquer pessoa (se não acontecer pode ter certeza que seu dia irá chegar). Quando você fica sozinho em algum cômodo, fica curioso sobre algo e se priva de espiar e, quando resolve olhar alguém, chega na hora passando o maior susto da sua vida.


Uma outra coisa que achei interessante foi a vontade que Raku tinha de ter o contato de Onodera à anos e, finalmente, consegue. Isto mostra que não adiantava muito, mas mesmo assim não conversaram absolutamente nada por mensagens.

No festival eu gostei bastante da trama com o gato trouxe cenas absolutamente divertidas. A reação de qualquer japonês quando uma garota veste uma "Yukata" é muito engraçada Chitoge e tornou uma verdadeira princesa aos olhos de Raku em segundos. Marika é a pior personagem já vista na história de Nisekoi, é uma tragédia em forma de personalidade eu não consigo gostar dela de jeito nenhum.


Deixem seus comentários aqui :)))

Tenham uma ótima semana ^^
Até mais!

4 comentários:

  1. E eu já fui igualzinho o Raku: tinha uma garota que gostava de mim, só que nunca percebi isso. Depois eu comecei a gostar de outra garota, mas nunca tive coragem de me declarar pra ela. Que vontade de bater no meu eu mais jovem!

    O Raku é grosso com a Chitoge pelo mesmo motivo dela ser grossa e bater nele. Ele não consegue expressar os seus sentimento, que nem mesmo ele sabe quais são.

    Ai, ai... já é o último episódio, eu espero que termine falando "Nos vemos em Outubro!" porque ele está sendo um dos meus preferidos, tanto da temporada de janeiro quando dessa de abril.

    Nazca, não seja tão má com a Marika-chan. Ela é a única que mostra os seus verdadeiros sentimento, ela gosta do Raku e faz questão de mostrar isso, ela pode até passar (bastante) dos limites as (muitas) vezes, mas mesmo assim isso é um contraste e tanto em relação a todos os outros personagens. Se não fosse a Seishirou-chan, ela seria a minha personagem favorita!
    ___________________________________________________________________________________

    Curiosidade: No começo do ano passado foi feita uma pesquisa de popularidade dos personagens de Nisekoi. A Marika-chan ficou em 4º lugar, com 2694 votos, sendo 1500 DE UMA ÚNICA PESSOA! ( https://db.tt/SbFBnPgc ) Apenas tente imaginar o trabalho que esse cara teve pra escrever todos esses votos A MÃO!

    No começo desse ano foi feita uma nova pesquisa, dessa vez a Marika-chan ficou em SEGUNDO LUGAR! ( https://db.tt/JtmkQaEB e https://db.tt/PyWIpKoO , essas duas imagens estão simplesmente lindas!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello!!
      Magno tenho que agradecer imensamente pela curiosidade trazida nesse post, SENSACIONAL!
      Esse cara é bem doente mesmo por gostar assim da Marika e se fosse qualquer outra personagem seria tenso do mesmo jeito, mas a Mari-chan é uma que eu vejo ainda mais doença em alguém gostar. ;~;
      hahahahah

      Excluir
  2. Eu também do sentido falto do carteado nunca mais falo dele nem das chaves
    As como da historia da indo muito boa se fala das chaves , sem fala agora vai fica sem graça
    Porque agora ate a Chitoge da apaixonanta por o raku : )
    Por que Nazca mais gosta da Marika so porque ela que manda em todo mundo e arma um mude so para fica com o raku kkkk , mais eu acho que ela tem seu lado bom so que não apareceu ainda kkkk


    Magno morre de rir com essa pesquisa como a Chitoge perdeu para a Marika kkk
    Mais como sempre a Onodera em primeiro lugar kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a segunda temporada deve dizer bem mais de todos esses mistérios porque essa de agora só teve como objetivo mostrar o que acontece atualmente e não os mistérios que o passado dos 4 carregam.
      Vamos ver o que nos espera no #20 de Nisekoi espero sinceramente que seja 10/10.

      Excluir