terça-feira, 13 de maio de 2014

Pet Shop Of Horrors (1999)

Bem vindos ao pet shop de Conde D localizado em Chinatown, a capital dos artigos raros e valiosos. Lá você poderá encontrar a realização de muitos desejos, a redenção de culpa, a esperança por dias melhores e o amor de volta à vida.Na forma de animais diferentes de tudo que você já viu em toda sua vida e você terá de cuidar com bastante cautela, apenas seguindo as regras de um contrato que acompanha o ser escolhido, com apenas três regras que jamais devem ser quebradas.


Imagine só entrar num mundo onde é possível comprar uma espécie de animal que na verdade tem a aparência de alguém que já se foi? Comprar na verdade toda a esperança para que aqueles dias confusos em que você se encontra culpado tenha finalmente um fim? No Pet Shop do Cond D nosso misterioso andrógeno protagonista é possível porém você não poderá jamais quebrar três importantes regras de um contrato que ele dispõe na hora da compra do animal, pois se não terás sérios problemas daqui pra frente.
Bom, resolvi ver novamente o anime de horror mesclado com um denso drama “Pet Shop Of Horrors” um anime clássico lançado em 1999, de apenas 4 episódios (considerado como OVA) produzido pelo estúdio MadHouse com todos com os títulos começados pela letra “D”  Daughter, Delicious, Despair e Dual, na minha visão o “D” é diretamente relacionado ao Conde D com o "D" representando Demon que é a melhor definição do mesmo. Infelizmente o Conde não é desvendado nesses episódios o que deixa a série com um gosto de quero mais.
Com o roteiro de Yasuhiro Imagawa e direção de Toshio Hirata essa obra retrata com veemência as consequências dos atos dos seres humanos e ele sintetiza que na maioria das vezes a desobediência é a chave para que o caos se instale na vida de cada um que não cumpra o que prometeu. 
Além do Conde D há um personagem bastante importante para toda a trama o policial investigativo Leon que percebe a ligação em uma série de mortes ao Petshop sendo todas as vítimas clientes da mesma, interligando o estabelecimento à teorias que o Petshop é uma camuflagem para negócios ilegais como tráfico de pessoas, máfia, terrorismo chinês e até comércio ilegal de animais proibidos na "Convenção de Washington" (convenção para proteção da flora, fauna e das belezas cênicas naturais dos países da américa). Porém essas especulações estão totalmente erradas muitos mistérios sobrenaturais assolam essas mortes e se o ceticismo rondar a mente de quem investiga seria impossível de desvendar qualquer caso.



Muitas cenas marcantes rondam a narrativa deixando o expectador surpreso com nervos à flor da pele trazendo uma agonia imensa e mostrando claramente a expressão " Aqui se faz, aqui se paga", pois a maioria dos casos envolvem as pessoas que "sobreviveram" não a vítima em potencial que já não se pode fazer mais nada para voltar ao que era antes. Muitas vezes o motivo de algum incidente não é culpa necessariamente só da vitima e sim de quem esteve à sua volta todo o tempo e não ficará impune assim vivendo por aí como se não tivesse acontecido nada com certeza terá o que merece.


Toda obra tem seu lado bom e ruim e no caso de PSOH a animação é um ponto fraquíssimo! Você pode me dizer que deve ser pelo ano de lançamento e que eu devo estar "pedindo demais" por ser um anime antigo porém, eu me refiro ao traço que no mangá tem aparência fina, suave e no anime foi totalmente engrossada e colorida com os tons mais fortes possíveis! Além da abertura com a música Jikuu Ryokou que é uma verdadeira tragédia porque é praticamente um clipe do Legolgel onde ele aparece totalmente sozinho em um ambiente escuro sem nenhum outro ponto forte para chamar mais atenção que o próprio cantor.
Eu recomendo totalmente esse clássico que remete um pouco do estilo de XXX Holic onde o anfitrião é tão sedutor quanto a dona da loja Ichihara Yuuko (Sayaka Ohara). Se você gostou de Holic pode acreditar que irá adorar Pet Shop Of Horrors que só perde em um quesito, ele é muito curto nos deixando com bastante vontade de mais... porém só encontramos mais dele pelo mangá que também vale muito a pena conferir.


Ah e como uma amante nata de cosplays Pet Shop of Horrors gerou muitos fantásticos por ter figurinos exoticos.
Gostaram? Comentem ~
Até mais!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário