quarta-feira, 28 de maio de 2014

Nisekoi ~ O Grande Final ~ The end has no end...


Qual é o melhor jeito de terminar uma temporada?
Colocando uma pitada de continuação no roteiro ou até alguma revelação bombástica seria um fio de esperança, mas dessa vez nos deparamos com um episódio comum onde nada inesperado ou alucinante realmente acontece...

A revelação da chave foi totalmente esquecida, perdendo totalmente a razão do anime. A necessidade de pelo menos deixar uma pequena revelação (inserir novas garotas na trama, ou então descobrir que alguma das três não é a garota da promessa e deixar as coisas virarem uma espécie de "duelo").



Não gostei de ser somente um episódio "comum", só mudando que não estavam em situação rotineira no colégio, colocando um clima a mais em torno de Chitoge aceitar Raku como seu amigo de volta e aceitar também que ela sente várias coisas por ele.

A Onodera chegou muito mais perto de dizer o que a afligia nos episódios anteriores e nem estávamos perto do final. Tenho que ressaltar a beleza do episódio que encheu meus olhos, principalmente na cena onde Onodera e Raku atuavam na cobertura do colégio. Aquilo sim foi sensacional mesmo parando por ali e não nos dando mais nenhuma emoção.



Eu realmente gosto do plot de Nisekoi, o que renderia vários episódios sensacionais se não houvesse tanta enrolação. Eu, particularmente, detesto ver que a minha motivação se perde no meio disso.

Assim como Nisekoi, existem shoujos que eu gosto bastante. Porém testam a paciência por demorar bastante para acontecer as coisas um exemplo fundamental disso é Kimi ni Todoke (quem já viu sabe a agonia que passamos assistindo até o fim).

Sabemos que desde o inicio Nisekoi iria deixar de revelar quem era a verdadeira garota da promessa nessa temporada, levando os curiosos (como eu) à beira de um ataque de nervos esperando pela segunda temporada (ainda não confirmada) ou então lendo o mangá (que já é uma estratégia manjada na maioria dos animes, digamos, "sem fim", que fazem instigar a curiosidade dos expectadores os atraindo para o mangá, sendo exemplo disso a obra Fruits Basket).



Sei que buscaram manter a fidelidade do mangá nos trazendo as mesmas sequências no anime, mas eu esperava um pouco mais do episódio de encerramento de temporada. Eu não diria que foi ruim de maneira nenhuma, mas não me senti satisfeita.

Exponham suas opiniões aqui nos comentários :3

Até a próxima!

5 comentários:

  1. Eu só descobri que era o episódio final depois que o povo começou a comentar no twitter; Ótimo episodio, que venha mais e que enrolem menos na próxima temporada.

    ResponderExcluir
  2. Eu nutri uma expectativa gigante diante desse episódio, mas recebi um episódio comum!
    Aguardaremos a próxima temporada!

    ResponderExcluir
  3. : ( cabo 1º temporada agora e espera para ver se vai tem 2º temporada
    ou só era uma jogada para promover o mangá como todo mundo tava falado ,
    mais eu acho que não porque quando e para promover um mangá e mais comum laça OVAS
    e não um anime de 20 episódios .
    Eu também achei o episódio muito comum, mais mesmo assim rir muito nesse episodio
    e o final com Onodera e Raku ficou muito lindo mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho bem injusto com os expectadores essa coisa de "pra promover o mangá".
      Jamais faria isso em vista de que imagine só se lançassem UM filme do Senhor dos Anéis pra promover o livro? Seria um tanto quanto ridículo.
      Vamos esperar a 2nd temporada né Eddy e ver no que vai dar :3

      Excluir
  4. Eu não fiquei decepcionado com esse episódio, talvez por acompanhar o mangá. Na verdade, eu fiquei feliz, porque se tivesse sido um final filler, seria um grande indício de que não teríamos uma 2ª temporada.

    Como Nisekoi não tem grandes arcos, esse foi o resultado.

    Eu acho que o objetivo com o anime era vender DVDs e Blu-Rays, claro que promover o mangá era uma outra vantagem, mas não o objetivo principal. Ou seja, vamos ficar de olho nas vendas de DVDs e Blu-Rays, se elas forem boas, teremos uma segunda temporada.

    ResponderExcluir