quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

PuPiPo! (2013) – O sexto sentido japonês.

Sabe a famosa frase dita pelo Cole (Haley Joel Osment) no filme  O Sexto Sentido“ Eu vejo gente morta”? Então...aplicaria perfeitamente à nossa protagonista Himeji Wakaba do anime e mangá PuPiPo.


 Estreou nesse último dia 21 na Tv Tokyo o primeiro episódio de PuPiPo! Um mangá que virou um anime do autor Makoshi Nakajou, e eu sinceramente fiquei surpresa com a veracidade que o anime possui contendo apenas quatro minutos de duração o episódio (ainda tenho dúvidas se continuará nessa linha, mas seria um diferencial positivo na minha opinião).
Nossa querida Wakeba é uma garota fora do comum, ela sofre de um problema que as garotas normais nunca sofrerão, ela possui a habilidade de enxergar espíritos (na sua maioria malignos), demônios, entidades e etc. Isso a prejudica muito nas relações com outros colegas pois esses espíritos afetam quem está próximo de Wakeba a fazendo distanciar de qualquer tipo de envolvimento com seus colegas.

Claramente gera um desconforto e eles sequer chegam perto dela evitando pegar alguma maldição, alegando que sempre há algumas “sombras negras” andando perto dela e que ela é uma bruxa. O que me lembra da existência de uma personagem bem parecida vindo de um famoso Shoujo “Kimi ni Todoke” nossa querida Sadako, ops...Sawako que além de sofrer o mesmo tipo de bullying (porém injustamente pois ela não tinha nenhuma habilidade sensitiva)  se parecia fisicamente com a Wakeba, com os mesmos longos cabelos negros e extremamente escorridos.
Voltando à trama... mesmo que ela seja um tanto quanto diferente, isso não impede que uma personagem muito peculiar queira ficar ao seu lado sendo sua amiga conhecemos então Azuma Reiko uma garota bem engraçada (e estranha) que ama coisas ocultas e ao mesmo tempo se diz totalmente cética, vai entender!

Duas curiosidades interessantes desse anime é que observei que nesse primeiro episódio, os outros personagens com exceção da Himeji Wakaba são feios, possuem uma expressão cansada e não tem os olhos “abertos” o que ressalta a diferença entre ela e os outros e a outra é que os “espíritos” interagem com os personagens que não os enxergam deixando a trama mais divertida.

Andando pela rua no caminho de casa junto com a sua nova “amiga” Azuma, Wakaba acaba sendo perturbada por alguns espíritos assim como no filme “O Sexto Sentido” que Cole (Haley Joel Osment) é diariamente perturbado pelos espíritos que existem em todos os lugares.


O mais legal é que Wakaba se importa mais com o que irá acontecer com quem se aproxima dela do que com ela mesma, o que deve ser ruim para uma garota que ainda está na 5ª série.  Ainda voltando pra casa depois da aula se  separando de Azuma, ela encontra um amiguinho que com certeza irá ajuda-la nos próximos episódios e que não irá fazer ela se sentir sozinha daqui pra frente.

Gostaram? Curta Ficção Robótica no Facebook e siga-nos no Twitter

8 comentários:

  1. É igualzinha Nazquinha!!!
    WOOOOWWWW!
    Tão linda que eu vou morrer~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim xD pretinha e esquisita que nem ela!
      Lindo é o meu Kazehaya! ~~ <3

      Excluir
  2. Saudações


    A chamativa sobre pessoas que podem ver espíritos é densamente trabalhada nos animes, vide Natsume e Gingitsune, por exemplo...

    Entretanto, nesta obra parece que as coisas serão ainda mais simples...

    Instigante o seu post, nobre.


    Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações Carlírio!
      Eu espero que esse anime sempre tenha o diferencial de "4 minutos" e atenda as expectativas de ser objetivo e intrigante ao mesmo tempo.

      Eu sou uma amante do terror e eu sempre presto bastante atenção pelas séries que retratam esse tema!
      Obrigada, fico feliz que você gostou!
      Até!

      Excluir
  3. Esse anime é mesmo diferencial dos outros, ainda mais por começar com um episódio de 4 minutos!!

    Por mais que possua essa ambientação estilo Sexto Sentido, parece ser um anime bem divertido!!

    Até mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Natália!
      Exatamente, ele tem uma veia humorística bastante forte devido aos personagens secundários e aos fantasmas ao redor da Wakaba.

      Excluir
  4. Parece bom hein, já tem legendado em inglês ou português? Vou ver se procuro :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Massai!
      Sim tem legendado em português e é super rapidinho!
      Procure Pupipo pelo online que já é mais fácil ainda.
      Espero que goste.
      Abraços.

      Excluir