terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Sekai Seifuku - Bouryaku no Zvezda - Dominação da dominação pela dominação!



"O que é preciso para conquistar o mundo? Todo líder do passado tem pensado nisso ... mas tudo o que fizeram foi apenas sonhar com a sua grandeza. A dominação do mundo ... ninguém foi capaz de alcançá-lo."
E essa é a premissa de mais uma estréia dessa temporada, Sekai Seifuku - Bouryaku no Zvezda !

 E quem poderia governar o mundo? Com toda certeza do mundo você não responderia "uma garotinha"! Mas é exatamente uma pequena e inocente garotinha, a destinada a dominação mundial. Kate Hoshimiya, a primeira vista pode parecer uma menininha perdida com sua bicicleta a noite, mas ela é ninguém menos do que a líder da sociedade secreta Zvezda (nomezinho difícil de falar esse viu!) E por falar em nomes complicados, esse é o anime com os nomes (codinomes) mais estranhos que já vi. Vai se deparar com a espadachim Plamya, com o soldado Pepel, com a robô Roboko entre outros nomes.



Vamos do início então. Logo no início do episódio somos apresentados a Jimon Asuta um jovem (esfomeado) que ao que parece acaba de ter uma briga em sua casa e não tem pra onde ir. Depois de fracassar tentando comprar alguma comida a única coisa que consegue são dois bolinhos, pois todas as lojas estão fechadas por causa de um toque de recolher. Depois de se esconder de um carro (blindado) de polícia, ele acaba achando uma garotinha caída no chão, ao que parece ela caiu de sua bicicleta, mas logo em seguida ela diz que morrerá de fome caso não coma algo imediatamente. Asuta logicamente entrega um dos bolinhos para ela (que rouba os dois) e enquanto come revela ser nada mais nada menos que a líder da Zvezda e futura dominadora do mundo.



Kate nomeia Asuta o seu mais novo seguidor (não que ele tenha muita escolha!) e logo em seguida lhe entrega uma máscara nomeando o DVA. Kate conta seu sonho de dominação mundial mas os dois acabam discutindo, fazendo a garotinha sair em disparata. Ao procurar ela, Asuta conhece Plamya uma garota com tapa olho e roupas um tanto quanto ousadas, e ela não estava sozinha, logo em seguida, comendo um pedaço de bolo, aparece Pepel um sujeito enorme com roupas de soldado e máscara de caveira. Os dois a procura de Kate querem interrogar Asuta que acaba conseguindo fugir para dar de cara com um enorme polvo gigantesco no parque da cidade. A seguir, a cena pode ser definida por helicópteros, tanques de guerra, polvo, bichinhos fofinhos e explosões. E é aí que Kate retorna, totalmente caracterizada e com a sua equipe secreta completa, para mostrar quais são seus verdadeiros poderes.




Os pontos que mais chamam atenção no anime, são as roupas malucas e estilosas, a ação insana e sua arte caprichada, não se pode negar. Mas por trás dessa loucura toda, podemos ver uma história muito divertida e interessante. O ambiente onde se passa o anime é um mundo sitiado, ao que parece algum governante criou inúmeras leis para tentar manter o mundo em ordem. E pelo menos no primeiro episódio não deu pra ver exatamente os planos da ordem secreta Zvezda, exceto de que estão incomodando os governantes. E ao final, após uma abertura bacaninha vemos um pequeno preview de um possível inimigo chamado Odin que deve trazer bastante problemas já que não quer dominar o mundo e sim destruí-lo.




Tenho que dizer que Sekai Seifuku - Bouryaku no Zvezda foi uma grata surpresa pra mim. Peguei para ver por causa do seu visual bacana, e fui surpreendido por um anime muito bom! Os personagens são super carismáticos, (Kate é muito abraçável) e pelo menos até aqui parece balancear muito bem porrada e humor, com bastante loucura. E sendo o anime que mais gostei nessa temporada que indico que todos assistam, indicação máxima da minha parte. Quem concordar ou discordar comentem abaixo para aquela eventual discussão!
"E que a luz de Zvezda ilumine toda a Terra!"



Sekai Seifuku - Bouryaku no Zvezda

Episodios: 13

Estréia: 12 de Janeiro de 2014

Produtores: Aniplex, A-1 Pictures, flying DOG, Aniplex of America

Gênero: Ação, Fantasia


Curtam o Ficção Robótica
Me sigam no Twitter
E COMPARTILHEM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário